terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

POSSIBILIDADES PARA OS PROFESSORES ATRAVÉS DOS SITES

Vários são os sites que auxiliam o professor a acompanhar os avanços tecnológicos. O Ministério da Educação, juntamente com governos e prefeituras também investem na formação desses professores, através de cursos on lines ou presenciais ou disponibilizando material através de sites.

Entre esses sites podemos destacar o Portal do Professor que é um site do Mnistério da Educação (MEC) o qual disponibiliza ao educador diversos recursos para o melhoramento da profissão com um amplo acervo de materiais informativos, materiais multimídias, cursos, links para outros sites, notícias, entre outros. Além disso, disponibiliza uma area de chats para que os professores possam trocar informações com os colegas de profissão.

O professor também pode contar com o site da TV ESCOLA o qual é rico em conteúdos didáticos para as mais diversas áreas, sua videoteca possui um amplo acervo de vídeos das mais diversas áreas do conhecimento. Ele também oferece dicas pedagógicas para todos os níveis do conhecimento e apresenta todo o seu material impresso.


Outro site de muita importância, não só para professores, mas também para os alunos é o site do PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO. O Portal
do Ministério da Educação é uma biblioteca digital rica em um acervo de livros o qual podem ser baixado para serem lidos. Além dos livros também são disponibilizados músicas e vídeos que auxiliam na aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário